sexta-feira, 2 de maio de 2014

Escolher um gira-discos usado, não é nada fácil (III)

Depois de escolher o SL-Q202, continuei a procurar, tornou-se um hábito, pesquisar o Ebay, o OLX, para ver o que aparecia. 

Porquê?
Não sei explicar, talvez algo inconscientemente o desejo de ter um 1200MK2 não tivesse desaparecido completamente...  

Vão sempre aparecendo coisas interessantes, existe um verdadeiro culto por gira-discos e pessoas que tem um, dois ou mais gira-discos. Devia ter parado qd comprei o SL-Q202...

Pouco tempo depois, encontrei outra maravilha, um Technics SL-3110, num vendedor de Vintage HIFI em actividade desde 2011, também ele um colecionador.

Tive de esperar meses para conseguir um, porque a Vintage Corner, tinha acabado de vender o último. 

A minha primeira compra na Vintage Corner, foi um outro modelo que me despertou curiosidade, um Technics SL-D4.

Technics SL-D4

Este tipo de gira-discos é algo complexo, de acionamento completamente automático, tocava bastante bem, mas embirrei um pouco com a falta de interacção com o operador. Também ficava pequeno no topo da rack, porque é tamanho midi, contudo em certas situações pode ser bastante versátil, se o espaço disponível for pequeno.


Assim que pude troquei pelo SL-3310, Direct drive, totalmente automático, este gira-discos estava em Mint Condition e completamente restaurado e com tampa nova.


Quando visitei a Vintage Corner, pela primeira vez, parecia um miúdo numa loja de brinquedos.
Bisbilhotar no OLX é quase um vício, pela expectativa de encontrar algo interessante, mas nada se compara à magia de entrar num local repleto de coisas que gostamos.

Aqui também nasceu o meu fascínio por uma marca de outros tempos, a Dual, conhecida pelos seus famosos leitores de vinil, descobri também o catálogo dos anos 70 desta marca alemã.






Fonte Vintage Corner


Oportunamente falaremos mais sobre isto....

Até já 













Sem comentários:

Enviar um comentário